tests

Modalidades de seguro.

Informações de contato
Para falar conosco ligue ou vá em nossa loja

Endereço: Rua Ó de Almeida, Nº 491 - Belém
Próximo a Av. Presidente Vargas.
Telefones: (91) 3212-9895

E-mail: luizpaulo@rendeirocorretora.com.br

Localização
Veja no mapa abaixo como chegar até a Rendeiro.


Exibir mapa ampliado

Por quê fazer um seguro?

Pequena história sobre o seguro.

Os fundamentos da atividade seguradora são tão antigos quanto a civilização. Há registros de contratos rudimentares de seguro firmados entre condutores de caravanas da Mesopotâmia 2.250 A.C., para proteção contra a perda de burros e camelos usados no transporte, quando esses caíam vítimas de feras ou de ladrões. 
No Império Grego surgem as LEIS DE RODES - Proteção contra os perigos do mar. No Império Romano, já havia o seguro marítimo para cargas lançadas ao mar em situação de perigo. 
Em Londres, em 1678, surgiu a Lloyd’s of London, fundada por Edward Lloyd, proprietário de um Café que era ponto de encontro de navegadores e que atraía pessoas interessadas nos negócios de seguros. Ali, passaram a concretizá-los por meio de contratos. A Lloyd’s tornou-se uma verdadeira bolsa de seguros e assim opera até os dias de hoje.

No Brasil o conceito de Seguro ainda tem muito a evoluir. A grande maioria da população não tem acesso a essa atividade e quem tem, geralmente a entende como um gasto e não como segurança.

 Modalidades de Seguro

SEGURO DE TRANSPORTE DE CARGA


Qual o empresário que tem a coragem de transportar sua mercadoria produzida, sem Seguro de Transporte, através dessa malha rodoviária em estado lastimável, sem infraestrutura adequada nos portos, com a crescente violência no país, onde os saques são constantes? O que está em risco? Somente a carga? E a sua marca, o seu nome, como fica no caso de saque e revenda ilícita? Seu estoque está preparado para suprir esse comprador que não recebeu a mercadoria? Ou ele irá procurar outro fornecedor? Quanto tempo, insumos e mão de obra você irá gastar para repor o que foi danificado?


SEGURO EMPRESARIAL E RESIDENCIAL


No caso de Seguros Empresariais e Residenciais, cada vez mais, devido aos efeitos causados pelo aquecimento global, aumentam os tornados, furacões, tempestades com raios, inundações, incêndios de grandes proporções, inclusive em nosso país, onde achávamos-nos imunes a essas intempéries. Você acha que somente a população de baixa renda, que vive nas favelas e periferias estão expostas a esses riscos? Temos visto através da mídia que não é mais assim!

 

SEGURO DE AUTO


Se você sofre um acidente dirigindo o seu carro, obviamente o valor do dano parcial ou integral será reposto pelo Seguro de Auto. E as pessoas que estavam com você no carro? E os danos a bens de terceiros que você pode ter causado? E as vidas das outras pessoas que você pode ter colocado em risco ou até tirado? Pense que ninguém está imune a esses infortúnios, inclusive você!

 

SEGURO DE PESSOAS


Seguro de Pessoas
? O que é isso? É o antigo Seguro de Vida e Acidentes Pessoais. O conceito permanece, mudou-se apenas a denominação. Você pode pensar: para que fazer um seguro de vida? Se eu morrer não vou receber! Mas e a sua família, como fica? E se você tiver a infelicidade de sofrer um acidente e ficar com uma seqüela permanente, impedindo-o de trabalhar? Você e sua família, como irão se reestruturar? Uma indenização certamente ajudaria, não é mesmo? 

Lembre-se de que estamos aqui nesse nosso planeta Terra, sem saber até quando. Essa resposta, só Deus a tem. Mas o seu futuro, o de sua família, de seus empregados, podem e devem ser planejados. Você é responsável pelos que estão à sua volta, pela sua obra!

Repense seus conceitos porque o mundo está mudando e cada vez mais rápido. Cada vez mais, temos menos tempo para pensar e decidir, devemos agir!